Eventos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, realiza no próximo dia 27 de novembro o Seminário Amar sem Restrições, cuja temática aborda a Alienação Parental e os Conflitos Parentais. O Seminário surge de uma parceria entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e a 20ª Esquadra - Benfica e tem um número de inscrições limitadas que podem ser efetuadas aqui:



___________________________________________________________________________________

Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 16 a 31 de outubro de 2019!



Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 15 a 30 de setembro de 2019!



________________________________________________________________
Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 16 a 31de julho de 2019!





_____________________________________________________


Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 1 a 15 de junho de 2019!





_________________________________________________________

A PSP de Lisboa no Dia Nacional para a Segurança Infantil

A PSP de Lisboa irá participar no Dia Nacional para a Segurança Nacional Infantil, no dia 23 de maio.
Este evento, promovido pela APSI (Associação para a promoção da Segurança Infantil) e pela Câmara Municipal de Lisboa, entre mais parceiros, tem este ano o tema da Brincadeira: matéria-prima da infância! É a brincar que a criança ultrapassa os seus limites, desenvolve competências físicas e cognitivas, e eleva ao expoente máximo as suas capacidades sociais e afetivas.







________________________________________________________________________



Passeio - Dia Mundial da Bicicleta

A PSP de Lisboa, através da 2ª Divisão Policial, irá realizar, no dia 2 de junho, um passeio velocipédico comemorativo no Dia Mundial da Bicicleta, com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade.
Assim, convidamo-lo a pedalar pelos 9km que compõem o percurso, que serão Ruas e Avenidas habitualmente ocupadas por carros, na zona da Freguesia de Alvalade.
Inscrições: 217900022 e 217900023
 



_____________________________________________________________________





PSP de Lisboa na Demonstração de Meios de Proteção Civil

No passado dia 11 de maio, a PSP de Lisboa, através da 5ª Divisão Policial, esteve presente no evento "Demonstração dos Meios da Proteção Civil", na mata de Madre Deus, organizado pela Junta de Freguesia do Beato.
No local encontraram-se vários elementos representativos de diferentes entidades, nomeadamente Bombeiros do Beato, Bombeiros Sapadores de Lisboa, Polícia Municipal, Guarda Florestal, Proteção Civil, Death Clean, Junta de Freguesia do Beato e SCML.





_____________________________________________________________________________


Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 16 a 30 de abril de 2019








______________________________________________________________




Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 15 a 28 de fevereiro de 2019










______________________________________________________






Agenda do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP de 17 a 31 de janeiro de 2019








_______________________________________________________________________


XII Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas (2018-2019)


Decorreu hoje, de manhã, o XII Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas (2018-2019), na sede do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), contando com 21 formandos jornalistas e um representante do IDN. No decorrer da manhã, os jornalistas assistiram à apresentação institucional do COMETLIS e do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas, visitaram o Centro de Comando e Controlo Operacional, assistiram a uma exposição de meios policiais e a apresentação do Sistema de Treino de Tiro por Simulação.







_______________________________________________________________________ 


 

 

 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o COMETLIS promove, através da Divisão Policial de Loures, um evento, em parcerias com a Camara Municipal de Loures, o Comité Paralímpico e a Junta de Freguesia de Loures, com diversas ações durante o dia.

#psplisboa #diainternacionalpessoadeficiencia #comiteparalimpicoportugal #eventopsplisboa


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através das equipas da Escola Segura da 3ª Divisão Policial, no âmbito das celebrações do Dia da Mãe, e em parceria com o Museu da Música, o Coro Juvenil de Lisboa e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, realiza um Concerto no dia 19 de maio, pelas 16h00, no Museu Nacional da Música.




Campanha de solidariedade da Esquadra de Caneças

A 75.ª Esquadra  - Caneças, da Divisão Policial de Loures, desenvolveu uma importante campanha de sensibilização com a comunidade para a recolha de tampinhas, no sentido de angariar apoios para uma família com trigémeos: uma menina com paralisia cerebral e dois meninos portadores de uma doença rara degenerativa sem cura, Síndrome de Leigh, devido ao défice do piruvato desidrogenase.
Esta Acção foi desenvolvida durante os anos de 2016 e 2017, com o apoio da União de Freguesias Ramada e Caneças, Junta de freguesia de Odivelas e do Agrupamento de Escolas da Ramada e Caneças.

No âmbito desta acção, foi possível recolher uma quantidade considerável de tampinhas no valor de 1040.44 €, importância depositada directamente na conta dos pais das crianças.


__________________________________________________________________________________________________________________________________
Prevenção Rodoviária na Escola Voz do Operário

No âmbito de uma semana por esta dedicada à Segurança Rodoviária, a Escola Segura da 5ª Divisão promoveu, em colaboração com a Escola de Trânsito da CML, no dia 26-03-2018, uma ação de sensibilização sobre aquele tema.
Em auditório, as crianças aprenderam as regras aplicáveis a peões, passageiros e ciclistas, com a exemplificação da utilização do alcoolímetro, como forma de prevenção de comportamentos futuros.

Já no recreio exterior, foi tempo de diversão  e a sempre tão aguardada interação com veículos e material policial.







______________________________________________________________________________________________

Encontro no feminino


A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, organizou um encontro feminino, no intuito de promover contacto entre mulheres de distintas áreas de formação, o que permitiu a troca de experiências. Marcaram presença várias personalidades, a destacar as actrizes Lídia Franco e Susana Arrais, da escritora Iolanda Gonçalves, bem como da jornalista Alberta Fernandes. Os meios de comunicação social acompanharam o evento.



_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Demonstração de Valências da PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do Programa Escola Segura da 85º Esquadra -Queijas, da Divisão Policial de Oeiras, realizou no dia 23 de janeiro de 2018, pelas 10h00, na Escola, EB 2+3 Professor Noronha Feio, em Queijas, a “Demonstração de duas Valências da PSP”.
Estiveram presentes duas Subunidades Especiais da PSP - Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) e Centro de Inativação de Explosivos e Segurança no Subsolo (CIEXX), que fizeram uma demonstração da importância destas valências da PSP.
Nesta atividade participaram todos os alunos da Escola, que são cerca de 600 crianças, com a presença do Presidente da União de Freguesias de Carnaxide/Queijas, Dr Inigo Pereira e o Sr. Vereador da Educação da Câmara Municipal de Oeiras, Dr Pedro Patacho.







________________________________________________________________________________



Dia da dádiva de sangue - 08 de fevereiro de 2018
Para participar devem informar a Divisão de Investigação Criminal através do e-mail gacdic.lisboa@psp.pt ou pelo telefone 213943606/213943689 ( ext: 55011/55012), até ao dia 01 de fevereiro de 2018.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Recolha de dádiva de sangue

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, no dia 05 de dezembro, entre as 09h00 e as 12h30, na sede da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, sita na Rua do Brejo, Quinta da Formigueira, 2615-339 Alverca do Ribatejo, irá realizar recolha de dádivas de sangue, com a possibilidade de inscrição no CEDACE (Registo Português de Dadores de Medula Óssea).

Deste modo, apela-se à participação de toda a população em geral para esta ação de cariz humanitário.

Nesta época de solidariedade, seja solidário! Dê um pouco de si e ganhe muito com isso!

Dar sangue não custa nada, para quem recebe é tudo!!!

__________________________________



"Jogo Solidário"


No dia 16 de julho, às 17h30 vai realizar-se no Estádio Nacional no Jamor um jogo solidário entre a PSP (Cometlis) e Glórias do Benfica (Fundação Benfica).

Junte a sua família e traga bens alimentares não perecíveis.



__________________________________________



Doe Sangue

No dia 09 de fevereiro de 2017 ( quinta-feira), entre as 09h00 e as 13h00, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, irá deslocar-se à sede da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa, na Rua Cintura do Porto de Lisboa, Edifício P.S.P. – Alcântara, 1399-014 LISBOA , para a recolha  de dádivas de sangue, com a possibilidade dos dadores, que queiram, poderem inscrever-se no CEDACE (Registo Português de Dadores de Medula Óssea).


_______________________________________________



Ação de atendimento móvel - Núcleo de Armas e Explosivos

As ações de atendimento móvel, já realizada pela PSP em vários locais do país com enorme sucesso, contam com uma viatura móvel parqueada em locais de maior facilidade de acesso ao cidadão que vê assim uma forma de, em condições privilegiadas, regularizar a situação dos livretes e licenças de uso e porte de arma, esclarecendo todas as dúvidas que possam existir sobre a presente matéria.


Neste âmbito, e como o prometido é devido, a PSP de Lisboa regressa à vila de Mafra no próximo dia 26 de janeiro. 





_____________________________________________



Ação de sensibilização burlas, a segurança em casa...

O Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 31.ª Esquadra irá efetuar uma ação de sensibilização no próximo dia 13 de janeiro de 2017, pelas 15h30, na Associação para Desenvolvimento e Apoio Social (ADAS), no Bairro do Rêgo.


A PSP irá abordar temas como as burlas, a segurança em casa e a segurança em transportes públicos junto dos grupos etários que carecem de uma maior atenção no que à segurança diz respeito.


_______________________________________________



“Conselhos de Segurança”, “Roubos” e “Burlas”

O Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 12.ª Esquadra, no dia 11 de janeiro de 2017, pelas 15h00, no Centro Intergeracional do Areeiro, na Rua do Arco Cego, n.º 54, em parceria com a Junta de Freguesia do Areeiro, está a organizar uma ação de sensibilização, tendo como temas “Conselhos de Segurança”, “Roubos” e “Burlas”.


_____________________________________________

Exposição Bonecos de Neve – Escola Segura – Divisão Policial de Oeiras

19 de Dezembro a 06 de janeiro de 2017

Iniciativa do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da Divisão Policial de Oeiras.


_____________________________________________



Dia Mundial do Animal



1 e 2 de Outubro


__________________________________________

Concerto Solidário



23 de Março




__________________________________________



Ação agendada em parceria com a Junta de Freguesia da Mina, para o próximo dia 01 de Abril, pelas 14h30, no Centro Cultural da Mina




___________________________________________
"Eu não Alinho"

O concurso “Eu Não alinho” é um projecto organizado pela Polícia de Segurança Pública em colaboração com outras entidades parceiras em que os concorrentes serão desafiados a escrever uma letra original para uma música, adaptando a uma já existente ou criando a sua.

Embora seja um concurso para os alunos as escolas podem apoiar os projectos.


Para mais informações consulte o regulamento em (colocar link direto para o site da PSP) ou envie um email para escolasegura.5div.lisboa@psp.pt



Pode consultar o Regulamento do Concurso:




Inscrições online em : http://goo.gl/forms/zAgX2V5ch2





_______________________________________________



2.ª Caminhada solidária




A Esquadra da PSP de Casal de Cambra, à semelhança da anterior, e acedendo aos inúmeros
pedidos da população local, pretende realizar uma nova Caminhada de 6 Km, no dia 22 de Novembro às 09h30, pelas artérias da respectiva freguesia.

O Evento têm como objectivo e lema a:

Prevenção/saúde

Solidariedade/Amizade

Proximidade/Segurança.

São esperados cerca de 200 participantes, pertencentes às várias colectividades e associações existentes na freguesia, mas também representantes da Paróquia, Junta de Freguesia, Instituição de Solidariedade e Amizade de Casal de Cambra (Solami) e Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, entre outros.

A Caminhada começa e termina na Esquadra da PSP de Casal de Cambra, e passa pelas seguintes artérias:


Av. Moçambique - Av. de Santa Marta - Av. Espanha - Av. Timor - Av. Dinamarca - Rua de Amesterdão - Rua Bartolomeu Dias - Av. De São Tomé e Príncipe - Rua Rainha Santa Isabel - Av. França - Av. Da Bulgária - Av. de Inglaterra - Rua Antero de Quintal - Rua Alexandre Gusmão - Av. de Cabo Verde - Av. de Angola - Rua Dona Inês de Castro (Centro de saúde escadinhas) - Av. Lisboa - Av. Itália - Rua Porto Santo - Av. Timor - Av. Moçambique .

No final da Caminhada haverá uma aula de Zumba no Parque da Junta de Freguesia, em frente à Esquadra, aula essa que será dada por uma professora pertencente a uma das instituições nossas parceiras na Comissão Social de Freguesia.
______________________________________________
II Festival de Folclore dos Olivais




_________________________________________



Dia Mundial da Criança




_____________________________________________



Centro Comercial Colombo - Divisão de Trânsito de Lisboa


Venha ao Centro Comercial Colombo conhecer a Divisão de Trânsito de Lisboa! Traga os seus filhos para desfrutarem de momento únicos de diversão e aprendizagem com a PSP.

De 12 a 17 de maio na Praça Central do Colombo das 9h às 23h.







_______________________________________________



Colóquio Independências - Descodificar riscos da adolescência


A 3ª Divisão Policial no âmbito da sua missão e objetivos, promove no dia 16 de Maio de 2015 um colóquio, sob o tema “INdependências: Descodificar riscos da adolescência”.


A ação, feita em parceria com a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Lisboa (CDT), está dirigida para pais, encarregados de educação, corpo docente, profissionais, outros colaboradores da Comunidade Escolar e comunidade local visando o despertar para o tema das dependências com e sem substância.



São parceiros associados, o IPL – Campus de Benfica, Escola Superior de Comunicação Social, a Caixa Geral de Depósitos, a Delta, a UNICER e a Danone. 



Contamos, já, com quase 300 inscrições e, no painel de oradores participam a Dr.ª Margarida Amaral Rego (CDT), o Dr.º Raúl Melo (SICAD) e o Professor Pedro Hubert (psicólogo especialista em adição ao jogo compulsivo e outras dependências sem substância).





________________________________________________



Concerto de Solidariedade IPA de Apoio à CERCIA e CRID


O espectáculo no Casino Estoril - Salão Preto e Prata, dia 12 de Maio de 2015, pelas 21H00

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na sede da IPA:

______________________________________________



4º Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos de Vila Franca de Xira - 14, 15, 16 e 17 de maio




_______________________________________________





4.ª Recolha de Roupa e Brinquedos

As Equipas de Proximidade e de Apoio às Vítimas da 90ª. Esquadra - Vila Franca de Xira, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, a Cáritas Paroquial de Vila Franca de Xira, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca de Xira, e os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, estão a organizar a 4ª. Recolha de Roupas e Brinquedos, para serem entregues a crianças carenciadas e sinalizadas pela Cáritas e pela CPCJ.


A recolha decorre entre os dias 26 de abril e 24 de maio e os artigos podem ser entregues na Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, na Cáritas Paroquial de Vila Franca de Xira, na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca de Xira, e nos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, bem como em qualquer Esquadra desta Divisão Policial (Vila Franca de Xira, Alhandra, Alverca do Ribatejo ou Póvoa de Santa Iria).



À semelhança dos anos anteriores, os artigos recolhidos vão ser entregues aos visados, no próximo dia 31 de Maio, em festa a realizar entre as 10H00 e as 13H00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira.



_____________________________________________



Seminário Violência Doméstica: Da Prevenção à Proteção



06 de Maio de 2015












____________________________________________






Semana do Bebé - 2 a 9 de Maio - Biblioteca do Olivais





______________________________________________


I Duatlo da Amadora - 28MAR2015

A SFRAA - Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora. é uma  Instituição centenária de solidariedade social que conta com diversas actividades, entre as quais o Desporto.

No próximo dia 28 de Março, a SFRAA vai realizar o 1º Duatlo que se realizará na cidade da Amadora, pelo que vos convidamos a participar. 

A Prova consta de 2 segmentos (Corrida e Bicicleta), sendo que decorrerá da seguinte forma:

Corrida - 5 kms
Bicicleta - 20 kms
Corrida - 2.5 kms


A prova pode ser feita individualmente ou por estafetas em 3 elementos.

Informamos os interessados que as inscrições estão abertas, havendo preço especial para PSP e demais sócios da IPA, que tem parceria com a SFRAA.

Em anexo segue fixa de inscrição. Basta preencher a mesma e enviar para o email da prova que está mencionado no próprio documento. 


Para mais informações podem consultar a página da Prova


_______________________________________________



Festa de Natal do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 1ª Divisão Policial em parceria com as Juntas de Freguesia de Arroios, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António.





_______________________________________________





________________________________________________





______________________________________________





_____________________________________________



Idosos em Segurança - 4ª Divisão – 26ª Esquadra



No âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, a Polícia de Segurança Pública, através da 4ª Divisão – Esquadra de Belém, irá realizar uma acção formativa / convívio destinada à população idosa e isolada residente nas Freguesias da Ajuda, Alcântara e Belém.

O objectivo principal desta actividade é salientar a importância da vertente de prevenção criminal, sensibilizando - os para as necessidades de auto protecção bem como, o convívio entre as diferentes instituições das respectivas Freguesias. 

No decurso deste evento as Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima da Esquadra de Belém contarão com a colaboração de diversas entidades locais e fazendo uso de vários recursos pedagógicos procurarão fazer uma demonstração dinâmica e apelativa, das várias actividades desenvolvidas em cada Instituição ou Juntas de Freguesia

Calçada da Tapada - Pavilhão  Municipal da Ajuda
13 de Novembro de 2014 – 14h
Lanche - Magusto


 


__________________________________________________



Dia Europeu Sem Carros - 5.ª Divisão


A equipa da Escola Segura da 5ª Divisão da PSP de Lisboa,  irá assinalar no próximo dia 22 de Setembro, o Dia Europeu Sem Carros, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

Este ano, o Tema Europeu da Semana da Mobilidade: "AS NOSSAS RUAS, A NOSSA ESCOLHA"  é uma oportunidade para desenvolver iniciativas que promovam a mobilidade para peões - incluindo os de mobilidade reduzida.

Deste modo, iremos promover uma Aula de Mobilidade, a uma turma do 4º Ano da Escola Eb1 S. João de Deus (Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre), sita na Rua Caetano Alberto.


_______________________________________________



3.ª Semana Académica "Cultura em Segurança"
















______________________________________________________________





DIA DA DÁDIVA DE SANGUE

DIVISÃO POLICIAL DE VILA FRANCA DE XIRA


A Divisão Policial de Vila Franca de Xira irá assinalar, no dia 27 de junho de 2014, em parceria com o Instituto Português do Sangue (IPS), o “DIA DA DÁDIVA DE SANGUE”.
O evento, na sua 4ª edição e à semelhança do ano passado, consiste na recolha de sangue, podendo os dadores efetuar ainda, a sua inscrição no CEDACE (Registo Português de Dadores de Medula Óssea).
A recolha de sangue decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, no edifício sede da Divisão, situado na Quinta da Formigueira em Alverca do Ribatejo.
No caso de grupos organizados de dadores, devem ser contatados os serviços administrativos da Divisão através de correio eletrónico: rpubvfx.lisboa@psp.pt ou pelo telefone –  219578810, por forma a garantirmos as condições necessárias para atendimento.


Divisão de Vila Franca de Xira: rpubvfx.lisboa@psp.pt 
Telefone – 219578810.
______________________________________________



I Grande Corrida de Rolamentos - Divisão Policial da Amadora


No total haverá 2 competições:


• Prova “Originalidade” -> onde o Júri escolhido fará uma votação para escolher o carro mais original;

• Prova “Rapidez” – Competição -> dependendo do número de carrinhos a concurso - Séries de 3 a 4 carros, onde serão apurados os 3 ou 4 melhores tempos para a final.



Os carrinhos de rolamento terão que estar presentes pelas 09h00 para serem verificadas as condições de segurança e construção, para que o júri faça a sua análise.



Pelas 10h00 terá início as séries, sendo que às 11h00 será a Final.





_______________________________________________



Dia Mundial da Criança



Mais um Grande evento da PSP para o Dia Mundial da Criança, que irá decorrer no Instituto Superior de Ciências e Policiais e Segurança Interna, no próximo dia 01 de Junho, como um bom programa!

A Associação Acreditar (que apoia crianças com doença oncológica e suas famílias) em conjunto com outras Associações congéneres (Fundação Rui Osório de Castro, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Inês Botelho, Terra dos Sonhos e Associação Portuguesa Contra a Leucemia) vão realizar uma acção destinada ao seu público alvo (crianças e famílias) comemorando o Dia Mundial da Criança.

O ISCPSI associa-se a esta iniciativa e será o anfitrião da "FEIRA DA BRINCADEIRA", que decorrerá no próximo dia 1 de Junho (Domingo), das 14h00 às 18h00.

O programa é diversificado e inclui momentos musicais, jogos, ioga do riso, malabarismo, pinturas faciais e muitas surpresas....


VAI SER "UM DIA DA CRIANÇA  À GRANDE"!


____________________________________________



Grande Evento “Olimpíadas da Segurança”

No próximo dia 04 de Junho, entre as 09H00 e as 13H00, no Complexo Desportivo do União Atlético Povoense, na Póvoa de Santa Iria, a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, realiza em estreita parceria com os vários organismos e instituições de relevo na moldura social, cultural e escolar local um evento subordinado ao tema “Olimpíadas da Segurança”, dirigido aos jovens em idade escolar e contará com a presença de cerca de 300 atletas, com faixas etárias entre 12 e 18 anos, de todos os Agrupamentos de Escolas pertencentes à área de intervenção da Divisão Policial de vila Franca de Xira. 

O evento visa o estreitar dos laços institucionais e interiorizar nos destinatários a relevância que o desporto tem, enquanto parte integrante dum estilo de vida saudável.



________________________________________________



3ª. Recolha de Roupas e Brinquedos

As Equipas de Proximidade e de Apoio à Vítima da 90ª. Esquadra (Vila Franca de Xira) da PSP de Vila Franca de Xira, convida todos a participar na 3ª. Recolha de Roupas e Brinquedos, que esta Polícia com a colaboração de outros parceiros vai levar a efeito durante o mês de maio, culminando no dia 1 de Junho – Dia Internacional da Criança.



_______________________________________________



"Segurança aos Olhos de Uma Criança"

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (2.ª Divisão Policial) em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), através da Equipa do Gabinete de Apoio Técnico à Animação Sociocultural (GATASC), realiza uma exposição itinerante intitulada "Segurança aos Olhos de Uma Criança" constituída com desenhos feitos por crianças que ilustram conselhos de segurança gerais.

A presente iniciativa foi inaugurada e ter o seu inicio no dia 28 de fevereriro, no "Espaço Santa Casa", no Campo Santa Clara – Lisboa e prolongar-se-á até 14 de Março de 2014, em diversos locais previamente definidos em estabelecimentos e instituições da Freguesia de Marvila. 
Durante o período da exposição encontram-se expostas também réplicas em miniatura de carros da polícia de vários países, gentilmente cedidos por um elemento da PSP.
Estará ainda exposto o símbolo da Polícia manufacturado (trabalho em madeira) por um residente do Bairro das Amendoeiras.
Durante o período da exposição, serão realizadas visitas guiadas durante as quais estará exposto algum material policial (bastão, capacetes, escudos, coletes balísticos) que poderá ser observado/experimentado pela população, com a supervisão de elementos policiais.



_______________________________________________



Desfile de Carnaval, dia 28 de Fevereiro na FIL




________________________________________________



LEILÃO DE ACHADOS DA DIVISÃO POLICIAL DE OEIRAS

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informa que no próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 14H00, na Secção de Achados da Divisão Policial de Oeiras, na Rua Cândido dos Reis, em Oeiras, irá realizar-se um Leilão de vários artigos achados e depositados nesta Polícia há mais de um ano, sem que tivessem sido reclamados pelos seus proprietários dentro do prazo legal que a Lei determina (conforme artigo 4.º, n.º 4, da Portaria n.º 1513/2007, de 29 de Novembro).




_____________________________________________



IV JORNADAS DE SEGURANÇA PÚBLICA 

25 de Outubro de 2013





IV JORNADAS DE SEGURANÇA PÚBLICA 

Programa provisório




________________________________________________




Evento "Diversão Sénior" dia 10 de Setembro de 2013





_______________________________________________



Caminhada Solidária

O evento terá lugar no dia 5 de Outubro de 2013, com inicio ás 08H45 e términos ás 18H00, no Parque florestal de Monsanto, no anfiteatro natural, Keil do Amaral.


________________________________



Acção de sensibilização, sobre a nova nota de 5 Euros




A 2ª Divisão de PSP de Lisboa, no passado

 dia 19 de junho, foi realizou uma acção de 

sensibilização, sobre a nova nota de 5 Euros 

a um grupo de 25 idosos, utentes do Centro 

Social Comunitário do Bairro da Flamenga 

da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.





Esta acção que visou sensibilizar os séniores, visto 

serem alvo preferencial dos burlões, por forma a evitar 

que os mesmos sejam vítimas deste tipo de crime, 

podendo reconhecer as características de segurança da 

nova nota.




________________________________
Caminhada sobre rodas - PRODAC




No passado dia 17, a 2.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa, através da 14.ª Esquadra – Chelas, colaborou no evento  "Caminhada Sobre rodas", protagonizado pela SCML - Centro Social e Comunitário da PRODAC, onde participaram cerca de 20 séniores.
____________________________________
Dia dos Avós - 2ª Divisão da PSP de Lisboa


No passado dia 26, os Polícias afetos ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da 14ª. Esquadra – Chelas da 2.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, participaram na festa realizada no Centro Social Cultural de Santa Beatriz, onde confraternizaram com os utentes daquele centro, no âmbito das comemorações do Dia dos Avós.
_________________________________________________________

Ação dinâmica de divulgação/activação das pulseiras ESTOU AQUI! - Aeroporto Internacional de Lisboa

No próximo dia 24 de Julho a partir das 9 horas teremos uma acção dinâmica de divulgação/activação das pulseiras ESTOU AQUI! (EA) dedicada aos turistas, no Aeroporto Internacional de Lisboa, zona das chegadas do terminal 1 direcionada às crianças e seus pais/educadores com a presença de 3 mascotes que nos auxiliarão nesta importante missão (PSP, TAP e ANA). Esta parada de mascotes interagirá com os mais novos e sensibilizará os pais para esta solução que Portugal, através desta acção da PSP, da ANA - Aeroportos de Portugal com o Family Airport e da TAP (Star Alliance Member), lhes proporciona nas férias.

Relembramos que a Polícia de Segurança Pública, a Fundação Portugal Telecom, a RFM e a DGIE lançaram a 2.ª edição do Programa Estou Aqui! (EA) no passado dia 12 de Junho, que este ano está no terreno com um sentido mais apurado das necessidades, já testadas na 1.ª edição, indo ao encontro das ansiedades manifestadas por encarregados de educação e responsáveis das entidades escolares.

O EA visa facilitar e agilizar a localização dos educadores e/ou pais de crianças perdidas no período de verão (até dia 27 de Setembro), mediante a distribuição gratuita de pulseiras EA nas Esquadras da PSP e em iniciativas como esta. Lançado em 2012, ano em que foram activadas 8692 pulseiras em 3 meses, este ano com a distribuição iniciada há 1 mês já foram ativadas mais de 16.000 pulseiras.
Num mês já ativámos o dobro das pulseiras que em todo o verão passado.

É fundamental para Portugal provar aos visitantes que estão num país seguro (um dos 20 países mais seguros do Mundo Global Peace Index). O Aeroporto Internacional de Lisboa que em 2012 movimentou mais de 16 milhões de passageiros, é pois estratégico para a valorização da segurança.

Contamos com a vossa presença para nos ajudarem, através deste Programa, a valorizar um dos mais importantes pilares do sucesso turístico de Portugal: a segurança!

ESTOU AQUI!: É para si e pelo sorriso do seu filho!


Mais informações em www.psp.pt | https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx