𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐭𝐫ê𝐬 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐭𝐫á𝐟𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐩𝐞𝐟𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐨 𝐚𝐧𝐭𝐢𝐠𝐨 𝐂𝐚𝐬𝐚𝐥 𝐕𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬𝐨

 


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 10 de maio, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 18 e 24 anos de idade, e de uma mulher com 43 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.  

As detenções ocorreram no decurso de uma operação de investigação criminal onde o principal objetivo visava a identificação e a detenção em flagrante delito dos autores do tráfico (vendedores) de vários tipos de droga ao consumidor final num local conotado com este crime, a antiga zona do Casal Ventoso.

O modo de atuação deste grupo de indivíduos passava pela venda direta ao consumidor de cocaína e heroína na via pública, fazendo uso do interior de um prédio para ocultar as substâncias ilícitas de forma a evitar serem apanhados em flagrante delito pelas autoridades policiais.

A investigação, desenvolvida durante alguns meses e direcionada para aquele ponto de venda permitiu recolher indícios suficientes que justificaram a emissão de dois mandados de busca e apreensão emitidos por Autoridade Judiciária competente, cumpridos durante a manhã de ontem, e que resultaram na apreensão do produto estupefaciente abaixo indicado:

·         42 munições, calibre 9mm;

·         1 carregador de munições 9mm;

·         694,2 doses individuais de heroína;

·         323,6 doses individuais de produto suspeito de ser cocaína, que revelaram em teste rápido produto indeterminado.

Os suspeitos tinham ainda na sua posse a quantia monetária de 3913 euros, dinheiro relacionado com a referida atividade ilícita, que foi igualmente apreendido.

A mulher detida foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência, tendo sido libertada em ato seguido para ser interrogada.

Os restantes detidos, já referenciados pela PSP pela prática do mesmo tipo de crime, foram sujeitos a constituição de arguido e termo de identidade e residência, e foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa durante o dia de hoje para a aplicação das competentes medidas de coação, sendo aplicada a prisão preventiva a um dos detidos e apresentações semanais ao outro.



Comentários