𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐯𝐢𝐨𝐥ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐦é𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, nos dias 27 e 28 de abril, procedeu à detenção de dois homens de 47 e 64 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.

No âmbito de investigação e no cumprimento de um mandado de detenção, foi levada a cabo a detenção do suspeito de 64 anos que tinha uma relação de namoro com a vítima e, de forma constante e reiterada, agredia-a com murros e bofetadas, controlando os seus movimentos, as suas amizades e a sua indumentária.

Após o fim da relação, a vítima começou a receber mensagens com ameaças de morte e a ser perseguida pelo suspeito, chegando este a forçar a entrada na sua habitação seguindo-se novo episódio de agressões.

No dia 28, igualmente no âmbito de investigação e no cumprimento de um mandado de detenção, foi detido o suspeito de 47 anos de idade que, separado da vítima há cinco anos, soube da nova relação desta e, movido por ciúmes, danificou a sua viatura várias vezes e, através da falsificação de assinatura, colocou-a em seu nome com o propósito de molestar a vítima. Apoderando-se de um telemóvel da vítima, o qual continha fotos íntimas, divulgou-as junto dos amigos desta em troca de dinheiro.

O homem perseguia a vítima, tendo-se deslocado várias vezes ao seu local de trabalho, ameaçando que a iria espancar. Numa dessas perseguições, o suspeito atravessou a sua viatura à frente da viatura conduzida pelo namorado da vítima, onde esta também seguia, e com recurso a um machado, ameaçou-a de morte.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, tendo sido decretada ao primeiro a medida de coação de afastamento da vítima com proibição de a contactar e ao segundo proibição de contacto com a vitima com recurso a meios de vigilância eletrónicos.

Comentários