𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐬𝐢𝐦𝐮𝐥𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 12 de maio, pelas 19h30, na freguesia de Porto Salvo, procedeu à detenção de um homem de 16 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime contra a realização da justiça.

O suspeito dirigiu-se a uma Esquadra de Polícia para formalizar uma denúncia por furto do seu telemóvel. Quando se encontrava a descrever os factos do crime de que supostamente tinha sido vítima, apresentou uma postura muito nervosa, um discurso incoerente e uma narrativa com algumas incongruências, não conseguindo, inclusive, informar qualquer característica do suspeito que lhe teria furtado o telemóvel.  O telemóvel encontrava-se protegido através de seguro que só tem cobertura total em situações de furto/roubo. Neste sentido, os Polícias suspeitaram de que se poderia estar na presença de uma simulação de crime, tendo como objetivo uma aparente burla à seguradora por forma a ser ressarcido do valor total do equipamento. Foi o suspeito confrontado com a incoerência dos factos descritos por si e esclarecido de que se não estivesse a falar a verdade incorria num crime. Devidamente elucidado, veio a confirmar a suspeita, informando de que havia extraviado o seu telemóvel e que a sua intenção era ser ressarcido do valor do mesmo, motivo pelo qual se deslocou a uma Esquadra da PSP para apresentar denúncia do furto do mesmo.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para eventual aplicação das medidas de coação.

Comentários