𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐢𝐧𝐭𝐫𝐨𝐝𝐮çã𝐨 𝐞𝐦 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫 𝐯𝐞𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐚𝐨 𝐩ú𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐞 𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐩𝐞𝐟𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 2 de maio, pelas 02h34, no Estoril, procedeu à detenção de um homem de 48 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de introdução em lugar vedado ao público e posse de estupefacientes.

No âmbito da receção de uma denúncia de que se encontrava a decorrer um furto em interior de residência, os Polícias contando com o auxílio dos elementos da Polícia Municipal de Cascais, conseguiram intercetar um indivíduo que se havia introduzido ilegalmente no terreno contíguo de uma residência.

No local, constatou-se que o suspeito se havia deslocado àquela artéria a fim de recolher produto estupefaciente para posterior distribuição. Ao abandonar o local, o suspeito teve um acidente de viação, tendo projetado a sua viatura contra outras ali estacionadas, deixando o seu veículo imobilizado no meio da via de trânsito. Após se introduzir ilegalmente no terreno de propriedade privada e abandonar de seguida o mesmo, foi intercetado na via pública.

No decorrer da abordagem, interceção e diligências efetuadas, foi possível proceder à apreensão do seguinte material que se encontrava na posse do suspeito:

·         650 gramas de produto suspeito de ser estupefaciente (Liamba);

·         381,60 euros;

·         1 mochila na qual se fazia transportar o produto estupefaciente;

·         1  telemóvel;

·         1  viatura da propriedade do suspeito.

O suspeito foi ainda sujeito ao teste de alcoolemia, tendo acusado um teor de álcool no sangue (TAS) superior a 1,2 g/l.

O detido recolheu às salas de detenção para ser presente a 1º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

Comentários