𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐔𝐬𝐮𝐫𝐩𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐟𝐮𝐧çõ𝐞𝐬


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 09 de maio, pelas 15h30, em Algueirão-Mem Martins, procedeu à detenção de um homem de 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime contra a Autoridade Pública.

Momentos antes, o Polícia que se encontrava no estabelecimento comercial observou o suspeito a passar à frente na fila de acesso ao referido estabelecimento, mostrando ao segurança uma suposta carteira profissional que o identificaria como Polícia. Por achar suspeita a postura do cidadão, interpelou-o solicitando-lhe que demonstrasse a sua condição de Polícia, sendo que, após diversas insistências para o fazer, o suspeito acabou por mostrar a suposta carteira profissional, confirmando tratar-se de uma usurpação de funções.

No âmbito das diligências subsequentes foi realizada revista ao suspeito, tendo sido detetado na sua posse e apreendido no total:

·         Carteira semelhante à carteira Profissional dos Polícias;

·         Crachá;

·         Algemas e respetivas chaves;

·         Bolsa das algemas;

·         Bastão extensível (arma proibida).

 

O detido sem qualquer ligação à PSP e com a profissão de operador de máquinas, foi notificado para comparecer hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Comentários