𝟓 𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial e Divisão Policial de Loures, no dia 29 de abril, procedeu à detenção de cinco homens com idades compreendidas entre os 19 e os 60 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto de catalisador.

Pelas 00h50, os Polícias tiveram notícia de que, na zona Portela, estaria um suspeito a tentar furtar um catalisador de um carro. Perante os factos, os Polícias prontamente se dirigiram para o local, tendo-se deparado com um indivíduo debaixo de uma viatura a cortar o catalisador com uma rebarbadora elétrica, procedendo à sua imediata interceção. Intercetado o suspeito, foi possível entender que, enquanto se encontrava a praticar o ilícito, o mesmo se encontrava em chamada telefónica, tendo de imediato assumido que não se encontrava sozinho e que tinha uma viatura de apoio onde se encontrariam outros coautores do crime. Foram então iniciadas diligências no sentido de detetar os suspeitos, logrando-se o pretendido pouco depois, encontrando-se outros dois suspeitos no interior de uma viatura nas imediações e confirmando-se que a chamada entre os dois telemóveis ainda se encontrava a decorrer.

Uma vez que um dos suspeitos não tem residência fixa, sendo por isso impossível notificá-lo para ulteriores atos processuais, o mesmo recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa a fim de garantir a sua apresentação no Tribunal Judicial da Comarca de Loures no dia 29 de abril e os restantes detidos foram notificados para comparecer nas instalações daquele Tribunal na mesma data.

Pelas 03h30, em Belém, uma testemunha informou os Polícias de que estariam dois indivíduos a furtar catalisadores. Nesse sentido, os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência, abordaram a viatura onde estavam os suspeitos e, após uma busca consentida ao interior do veículo, foram localizados, no banco traseiro, uma rebarbadora, quatro discos de corte e uma bateria. Ao localizar a viatura alvo de furto, apurou-se que o tubo que liga o motor ao catalisador, havia sido cortado.

De referir que um dos suspeito já tinha sido detido no dia 22 de abril, em Cascais, pela prática do mesmo ilícito.

Os suspeitos foram notificados para comparência no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.

Comentários