𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 13 de maio, pelas 03h30, na União de freguesia de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.

Após o alerta de que se encontrava um indivíduo deitado debaixo de uma viatura com uma serra de cortar ferro, supostamente a tentar furtar o catalisador, os Policias que se deslocaram para o local encetaram de imediato diligências no sentido de localizar o suspeito. No local foi contactada uma testemunha que informou de que o indivíduo colocou-se em fuga quando se apercebeu da sua presença. Fornecidas as características do mesmo, foram percorridas as artérias adjacentes no sentido de o intercetar, o que veio a acontecer pouco depois, na posse das ferramentas que utilizou para tentar furtar o catalisador, bem como com vestígios de resíduos e líquidos provenientes do veículo.

O suspeito acabou por assumir a tentativa de furto, tendo o proprietária apresentado queixa crime e acabando o mesmo detido.

Assim, foi possível apreender os seguintes itens:

·         1 serra elétrica ;

·         1 alicate;

·         2 folhas de serra manuais; e

·         1 saco de cor verde.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para eventual aplicação das medidas de coação.

Comentários