𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da  4.ª Divisão Policial, no dia 7 de maio, pelas 00h40, na freguesia de Campo de Ourique, procedeu à detenção de um homem de 44 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.

O arranque a alta velocidade de uma viatura chamou a atenção dos Polícias que, de imediato, deram ordem de paragem. O condutor apresentou-se desde logo nervoso com a situação, tendo sido visualizadas ferramentas e um catalisador no banco do passageiro, e pressentido um forte cheiro a metal queimado do interior da viatura.

No decorrer da abordagem aproximou-se uma senhora que acabara de ser vítima de furto de catalisador na sua viatura, reconhecendo cabalmente o condutor como suspeito. Apurou-se, então, que o suspeito que acabara de cometer o furto do catalisador teria arrancado a alta velocidade, pelo facto, da proprietária do veículo se ter apercebido do mesmo debaixo da sua viatura de onde saiam várias faíscas, tendo descido do seu prédio no intuito de confrontar o indivíduo.

O suspeito acabou por assumir o furto, tendo a proprietária apresentado queixa crime e acabando o mesmo detido.

Assim, foi possível apreender os seguintes itens:

·        Várias ferramentas utilizadas para consumar furtos no interior de viatura e de catalisadores, entre eles, um macaco hidráulico, uma rebarbadora, discos de corte e uma lanterna;

·         Foi ainda apreendido o catalisador furtado;

O detido, já com antecedentes criminais pela mesma natureza, fazendo desta prática modo de vida, recolheu às salas de detenção, tendo sido julgado em processo Sumário e aplicada uma multa de 500 euros.

Comentários