𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐞 𝐝𝐞 𝐚𝐫𝐦𝐚 𝐞 𝐟𝐚𝐥𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de abril, procedeu à detenção de um homem de 49 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida e falsificação de documento.

Durante a investigação, com foco no crime de ameaças e posse de arma, apurou-se que o suspeito, no seu dia-a-dia, faria uso de um documento de identificação policial falso, bem como portava uma arma de fogo, sem ser possuidor de licença para o efeito. O mesmo chegou a fazer uso desse mesmo documento no sentido de condicionar e coagir terceiros, usurpando-se da condição de autoridade pública.

No decorrer das diligências processuais de busca à residência confirmaram-se as suspeitas, tendo estas culminado com a emissão de mandados de busca e apreensão por parte do DIAP de Lisboa, permitindo a apreensão dos seguintes objetos com relevância probatória:

·         1 Pistola calibre 6.35;

·         200 munições calibre.22;

·         4 munições calibre 6.35; e

·         Um cartão de identificação falso, alusivo à Guarda Nacional Republicana.

O detido foi presente a 1.º Interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com o ofendido.

Comentários