𝟐 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐨 𝐚𝐠𝐫𝐚𝐯𝐚𝐝𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra no dia 26 de abril, pelas 10h00, em Queluz, procedeu à detenção de dois homens de 21 e 35 anos e uma mulher de 18 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo agravado.

No passado dia 28 de março de 2021, o lesado travou conhecimento com uma mulher através da rede social, sendo que, após algumas trocas de mensagens combinaram um encontro na sua residência. Pensando que esta estaria sozinha, o homem recebeu a jovem de 18 anos, sendo de imediato surpreendido pelos dois homens que o manietaram através de um golpe “mata leão”, agrediram-no, deixando-o inconsciente e com ferimentos graves na face e nos olhos, subtraindo de seguida diversos artigos do interior da residência, colocando-se em fuga.

Na sequência de diligências de investigação foram identificados e localizados os suspeitos que entraram na residência da vítima, bem como dois outros coautores no roubo, uma jovem menor de idade, que foi conduzida a centro de acolhimento de menores por pender sobre a mesma um pedido de condução para ser institucionalizada, e ainda um outro jovem. 

Foi ainda possível apurar que um dos homens que agrediu a vítima, havia sido detido pela PSP de Setúbal, dias antes, por roubo com arma de fogo e já se encontrava preso preventivamente.

Os três detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, sendo sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários