𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝟏𝟔 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦ó𝐧𝐢𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de março, procedeu à detenção de um homem de 36 anos de idade, por ser suspeito da prática vários crimes contra o património, designadamente dois crimes de roubo, sete crimes de furto qualificado e sete crimes de burla informática. 

Em dezembro do passado ano, o suspeito terá cometido o primeiro crime que a PSP conseguiu relacionar ao mesmo, tendo na ocasião furtado uma viatura de gama alta, no valor de 40 000 euros. Com a prática dos crimes referenciados, o suspeito visava obter objetos suscetíveis de serem vendáveis no “mercado negro” para assim obter lucros que lhe permitissem adquirir substâncias psicotrópicas. Um dos padrões identificado pela conduta ilícita do arguido foi a propensão pelo furto de cartões multibanco com tecnologia contactless, facto que lhe possibilitou realizar inúmeras burlas informáticas.

Mais recentemente acabou por assaltar duas vítimas do género feminino, com mais de 60 anos de idade, através de esticão, no centro de Lisboa, retirando-lhes, os bens que traziam na sua posse, chegando num dos casos a projetar umas da vítimas ao solo.

Esta escalada na gravidade dos crimes que foi praticando, levou a que a PSP promovesse uma ação operacional que resultou na localização do suspeito permitindo, após todos os procedimentos de recolha de prova, à emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito, emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, colocando assim fim à senda criminosa praticada pelo mesmo.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, e viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

Comentários