𝐔𝐦 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮í𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐫𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐚𝐛𝐚𝐜𝐨 𝐧𝐨 𝐀𝐞𝐫𝐨𝐩𝐨𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐬𝐛𝐨𝐚

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 21 de março, pelas 15h40, procedeu à detenção de um homem de 43 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto em estabelecimento comercial (lojas francas do Aeroporto de Lisboa) e constituiu arguidos quatro suspeitos com idades compreendidas entre os 27 e 42 anos, pela prática do crime de contrabando de tabaco.

No seguimento de uma operação de controlo e monitorização do suspeito, foi possível proceder à sua detenção em flagrante delito pelo furto de vários perfumes de elevado valor comercial. Ainda sob vigilância, verificou-se que o suspeito, passageiro em trânsito, tinha três malas pelo que, após recolha das mesmas, se percebeu que continham maços de tabaco. Uma vez que o detido se encontrava acompanhado de mais quatro passageiros que tinham vindo no mesmo voo, foram realizadas diligências tendo-se verificado que os quatro suspeitos haviam despachado dezassete malas, todas com tabaco no interior.

Pressupõe-se que os mesmos pertençam a uma organização criminosa de contrabando de introdução de tabaco na união europeia.

Aquando da abordagem policial foi possível apreender os seguintes artigos:

·         7 perfumes de reconhecida marca internacional, no valor de 1790 euros.

·         20 malas de porão com 1383 volumes de tabaco, perfazendo o total de 13 839 maços de tabaco, o que corresponde a 276 780 cigarros.

O detido, já estava a ser monitorizado por sobre ele haver suspeita de se dedicar ao furto de perfumes em estabelecimento comercial, sendo suspeito da prática de, pelo menos, mais dois crimes análogos, totalizando o valor dos três furtos em 7044 euros. O tabaco foi cautelarmente apreendido.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo sido aplicada a medida de coação de pagamento de um multa de 1500 euros.

Comentários