𝐑𝐞𝐢𝐧𝐜𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝ê𝐧𝐜𝐢𝐚

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de março de 2021, pelas 12h30, procedeu à detenção de um homem de 59 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto.

O lesado surpreendeu o meliante no interior da sua habitação já na posse de alguns artigos, que de imediato encetou fuga pelas traseiras em direção a uma zona de mata nas imediações, na freguesia do Beato.

Acionados os meios policiais foi possível localizar e intercetar o suspeito na posse de vários artigos furtados, sendo prontamente reconhecido pelo lesado, que informou os Polícias que a casa da sua vizinha também havia sido assaltada. Nas duas habitações apurou-se que o suspeito acedeu ao interior das mesmas, pelo método de arrombamento, causando danos superiores a 7 200 euros, para além de quase 500 euros em artigos furtados.

O detido, já com antecedentes criminais, cumpriu várias penas de prisão por crimes de roubo, sendo libertado em 2019, registando-se desde essa data, várias ocorrências em que o mesmo se encontra indiciado, estando ainda sob investigação, ou já em fase processual subsequente.

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, sendo conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para ser presente a 1.º Interrogatório Judicial durante o dia de hoje, tendo sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva

Comentários