𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐫𝐦𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐢𝐛𝐢𝐝𝐚 𝐞 𝐫é𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐡𝐨𝐭𝐠𝐮𝐧

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de março, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade por ser suspeito da prática do crime posse de arma proibida.

No final do mês de fevereiro, circulou nas redes sociais um vídeo amador, tornado viral, onde se verifica uma rixa entre dezenas de pessoas. No decorrer da gravação constata-se a chegada de um indivíduo portador de uma arma, aparentemente uma caçadeira de canos serrados. Dada a natureza e conteúdo das imagens, bem como a gravidade do potencial ilícito, nomeadamente a posse de uma arma de fogo proibida, foram realizadas várias diligências processuais com vista à identificação do suspeito e, posteriormente, apreensão da arma.

Assim, foi realizada busca domiciliária na residência do suspeito, onde foi possível a apreender o objeto verificado nas imagens e conclui-se não corresponder a uma arma verdadeira mas sim, a réplica de uma shotgun. No interior da residência encontrava-se um canídeo, de raça potencialmente perigosa, sendo levantados autos de contra ordenação no valor mínimo de 3000 euros.

O suspeito foi detido pela posse de arma proibida, uma arma branca vulgarmente conhecida como borboleta, proibida à luz do regime jurídico de armas e munições. A investigação segue os trâmites legais, a correr na 11.ª Secção do DIAP de Lisboa

Não houve lugar apresentação a 1.º Interrogatório, sendo realizado interrogatório de arguido por indicação da autoridade judiciária, titular do inquérito.

A PSP, à semelhança de ações operacionais recentes, continuará a envidar esforços no sentido de dar uma resposta cabal a todos os focos de instabilidade pública, procurando reforçar o sentimento de segurança junto das comunidades locais.

Comentários