𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐫𝐨𝐮𝐛𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢çã𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Divisão Policial da Amadora, no dia 30 de março de 2021, procedeu à detenção de um homem de 28 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de roubo agravado e por perseguição

O suspeito, munido de uma faca, abordou e ameaçou a vítima, coagindo-a a entregar-lhe o telemóvel no valor aproximado de 300 euros. Esta conduta não é primária no suspeito, pois o mesmo já foi condenado no passado por um crime semelhante. Também é suspeito da prática do crime de perseguição de uma vítima com quem manteve um relacionamento no passado. Este homem, não conformado com a separação, tentou coagir e amedrontar a ex-companheira através de ameaças de morte e, inclusivamente, atentou contra a integridade física e até contra a vida das pessoas que com ela convivem.

Motivado pelas suspeitas de que a vítima estivesse envolvida em novo relacionamento, partiu os vidros e riscou as viaturas, chegando a efetuar disparos para o interior de uma habitação com uma espingarda. Para dissuadir a denúncia destes crimes, persistiu nas ameaças tendo inclusivamente seguido um ofendido às instalações da Polícia, que após tentativa de agressão foi detido por resistência à atuação dos polícias ali presentes. Na sequência da prática de todos os crimes descritos, foram emitidos por Autoridade Judiciária mandados que resultaram na detenção.

O detido, já com vários antecedentes criminais, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários