𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐬𝐚𝐝𝐨𝐫

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 19 de março, pelas 07h10, na freguesia das Águas Livres, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um jovem de 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto.

O jovem foi detido quando efetuava o furto de catalisador de veículo estacionado, por um Polícia que regressava a casa após um turno de serviço. Na via pública, o Polícia verificou o suspeito agachado junto de um veículo estacionado e a colocar um objeto, com alguma dimensão, no interior de uma mochila. Considerando poder tratar-se de um ilícito, após se ter identificado como polícia, questionou o suspeito sobre o objeto e sua proveniência, ao qual o jovem informou tratar-se de um catalisador que tinha acabado de cortar do veículo junto a si e que pretendia vendê-lo posteriormente a um sucateiro.

Face aos indícios, foi revistada a mochila e apreendido o objeto furtado, uma máquina rebarbadora com disco de corte de ferro inserido, um macaco hidráulico, duas baterias e um telemóvel.

O proprietário da viatura foi contactado e atestou no local as evidências anteriormente mencionadas, tendo – se deslocado a uma esquadra para apresentar a denúncia contra o suspeito.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, tendo sido decretada a suspensão provisória do processo.

Comentários