𝐏𝐒𝐏 𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚 𝟓 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐯í𝐝𝐮𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐧𝐮𝐦 𝐚𝐩𝐚𝐫𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 19 de fevereiro de 2021, pelas 23h00, procedeu à identificação de 5 (cinco) indivíduos por resistência e coação sobre funcionário, crimes contra a autoridade pública e crimes contra a honra, tendo ainda autuado 4 deles, por infração ao dever geral de recolhimento domiciliário.

Na sequência de fiscalização a uma viatura que circulava na via pública, os polícias começaram a ser injuriados  por indivíduos a partir do interior de um edifício.

Face a este quadro comportamental, os polícias deslocaram-se à fração do prédio de onde provinham os insultos, tendo tocado à campainha, sendo que ninguém abriu a porta.

Todavia, porque estava em curso mais uma festa que causava manifesto transtorno e incómodo aos restantes moradores do prédio, a porta de entrada acabou por ser aberta por um dos moradores, que efetivamente confirmou que estava em curso uma festa. Nessa festa foram constatados comportamentos festivos ruidosos, por indivíduos tendencialmente conflituosos que frequentemente têm causado problemas aos moradores naquele prédio.

Foi possível aos polícias da PSP aceder à varanda comum dos moradores, identificar visualmente cinco intervenientes, três de sexo masculino e dois do sexo feminino, todos já conhecidos da PSP, em diversas ocorrências policiais em que já estiveram envolvidos.

Toda a matéria probatória recolhida pelos polícias no local, bem como em fontes abertas e redes sociais, foi enviada ao Ministério Público de Loures, a quem a PSP de imediato comunicou estes factos.

Comentários