𝐎𝐢𝐭𝐨 𝐝𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐣𝐨𝐠𝐨 𝐢𝐥í𝐜𝐢𝐭𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 22 de fevereiro, na freguesia do Lumiar, procedeu à detenção de oito homens com idades compreendidas entre os 26 e os 51 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de jogo ilegal.

Pelas 19h00, surgiu a notícia de que vários indivíduos estariam no último piso de um prédio vulgarmente conhecido por lugar das máquinas, a jogar ilicitamente às cartas a dinheiro, fora dos locais legalmente previstos para o efeito.

Foram movidos meios policiais para o local tendo sido possível intercetar, em flagrante delito, os oito homens em redor de uma mesa, sendo que seis deles estariam a jogar e dois estariam apenas a observar. O jogo em causa é o denominado por “lerpa”, estando, no momento da abordagem, vários indivíduos com dinheiro na respetiva mão e algum já em cima da mesa, e as cartas prontas para serem distribuídas pelos participantes.

Desta forma, procedeu-se à apreensão do baralho de cartas, da mesa onde decorria o jogo e a quantia de 1082,50 euros em numerário, dinheiro este na posse dos vários participantes, muito provavelmente envolvido na atividade ilícita já descrita.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.




Comentários