𝐏𝐒𝐏 𝐝𝐞𝐭é𝐦 𝐣𝐨𝐯𝐞𝐧𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐑𝐨𝐮𝐛𝐨 𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞𝐦 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐛𝐞𝐥𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve no passado dia 23 de fevereiro, dois homens com 16 e 20 anos de idade respetivamente, pela prática do crime de roubo qualificado.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada especialmente para o combate a que se vem dedicando a crimes no decorrer das atuais contingências pandémicas, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

Ao ter conhecimento da ocorrência de um crime violento ocorrido no passado dia 21 de fevereiro, no interior de um mini mercado localizado na zona de Arroios, onde, pelo fim da tarde, dois suspeitos, adolescentes, romperam pelo seu interior, vindo a ameaçar e agredir o seu proprietário, conseguindo desapossá-lo de 100 euros que tinha na caixa registadora, e ainda uma série de bebidas alcoólicas que estavam num expositor logo à entrada. A vítima foi prontamente assistida e conduzida a uma unidade hospitalar a fim de receber tratamento médico, não correndo perigo de vida.

Foram de imediato encetadas diligências investigatórias que permitiram chegar à identificação e consequente localização dos suspeitos na passada terça-feira permitindo a sua sujeição a diligências processuais complementares que vieram reforçar a sua participação e responsabilidade pelo crime descrito, sendo detidos fora de flagrante delito mediante a emissão dos respetivos Mandados por parte de Autoridade de Polícia Criminal. 

Os suspeitos, com algum histórico já em crimes desta natureza pese embora a sua etnia idade, foram presentes ontem a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Lisboa, sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Comentários