𝐏𝐒𝐏 𝐞𝐯𝐢𝐭𝐚 𝐫𝐢𝐱𝐚 𝐞 𝐝𝐞𝐭é𝐦 𝐬𝐮𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐬𝐨𝐪𝐮𝐞𝐢𝐫𝐚

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de fevereiro, procedeu à detenção de um jovem, com 19 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

No dia de ontem, pelas 21h00, a PSP recebeu informação da existência de um aglomerado de jovens no Bairro do Rego – Avenidas Novas, que estariam prestes a entrar em confrontos. À chegada da Polícia, os grupos de imediato dispersaram do local deixando no solo alguns dos objetos que iriam ser utilizados como instrumento de agressão durante a rixa, tendo estes elevado potencial para criar lesões graves.

Após perseguição apeada foi possível intercetar alguns dos suspeitos, tendo sido apreendido uma faca e uma soqueira. Dada a natureza ilícita da soqueira, a PSP procedeu à detenção, em flagrante delito do suspeito. Ao possuidor da faca, também ela proibida, foi apreendida, não sendo o possuidor detido por ser menor, vindo no entanto a ser conduzido, mediante mandado emitido pelo tribunal de família e menores, a uma instituição de ensino e acolhimento no distrito de Setúbal.

O detido, já com histórico, enquanto menor, da prática de crimes contra o património, foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.



Comentários