𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐛𝐮𝐫𝐥𝐚 𝐚 𝐢𝐝𝐨𝐬𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, pelas 11h45 de 17 de fevereiro, na freguesia de Alvalade, procedeu à detenção de um homem de 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de burla.

Ao longo dos últimos meses, registam-se várias ocorrências de simulação de acidentes, para de seguida extorquir dinheiro ao alegado culpado. Por norma os suspeitos focam as suas atenções e ações para viaturas conduzidas por idosos, abordando-os sobre um alegado acidente e exigem o pagamento, no imediato e em dinheiro, dos supostos danos. Os idosos, alegadamente por receio, assumem de imediato a culpa entregando o dinheiro que possuem ao momento.

Neste sentido, a valência de investigação criminal tem realizado um policiamento dedicado a este fenómeno com.

No âmbito do policiamento direcionado que tem vindo a ser desenvolvido vista à identificação de suspeitos e repressão deste tipo de ilícito, os Polícias, na manhã do dia indicado verificaram duas viaturas paradas na faixa de rodagem e um idoso bastante abatido e assustado, pelo que decidiram averiguar se o cenário tinha contornos criminais semelhantes ao descrito. Em breves segundos foi possível verificar o idoso a entregar várias notas que tinha na sua carteira, enquanto que o suspeito em voz alta e intimidatória exigia ainda mais dinheiro.

Face à confirmação das suspeitas, os Polícias de imediato procederam à detenção do suspeito em flagrante recuperando o valor monetário, cerca de 300 euros, subtraído ilicitamente pelo suspeito.

O detido, com antecedentes criminais da mesma natureza de crimes, recolheu às celas de detenção do COMETLIS sendo presente a 1.º Interrogatório Judicial, onde foi aplicada a medida de coação apresentações semanais.

Comentários