𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐬𝐮𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐯á𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐚𝐬𝐬𝐚𝐥𝐭𝐨𝐬 𝐚 𝐯𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 24 de fevereiro de 2021, pelas 12h25, procedeu à Detenção em flagrante delito de um homem com 35 anos de idade pelo cometimento de um Crime de Furto no Interior de Viatura.

No âmbito das suas funções de patrulhamento automobilizado e após tomarem conhecimento, através de uma chamada telefónica de uma testemunha que estava a decorrer um crime de furto, os policias rapidamente se deslocaram para o local, deparando-se com uma viatura com o vidro lateral partido e com o seu interior remexido.

Através das características fornecidas pela testemunha no local, os Agentes conseguiram intercetar o suspeito numa artéria adjacente com diversos artigos na sua posse, suspeitos de serem resultantes do furto em interior da viatura.

O suspeito foi transportado para a Esquadra de Damaia juntamente com os bens, onde foi possível contatar a proprietária da viatura alvo de furto, que reconheceu os artigos como sendo aqueles que estavam efetivamente no seu carro momentos antes do ilícito ocorrer.

Foi possível assim recuperar um (1) Auto-rádio Pioneer, um (1) Walkie Talkie, três(3) Telemóveis, dois(2) Rádios e um (1) Smart Watch provenientes de outros furtos realizados por aquele suspeito em anteriores situações.

O detido recolheu aos quartos de detenção do Comando de Lisboa tendo sido presente a Autoridade Judiciária no dia 25 de fevereiro, tendo si aplicada a medida de coação de 6 meses de prisão efetiva, aguardando tânsito em julgado.

Comentários