𝐃𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝐟𝐥𝐚𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐥𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐛𝐞𝐥𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais  no dia 21 de fevereiro, em Cascais, procedeu à detenção de um homem de 49 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime furto.

Após a comunicação de ativação do alarme de intrusão num posto de abastecimento de combustível, em Cascais, forma acionados de imediato meios para o local onde os Polícias visualizaram o suspeito no interior do estabelecimento. O suspeito vendo-se sem possibilidade de fuga, começou a gritar que queria morrer e, ao mesmo tempo, começou a cortar os pulsos com uma faca que transportava consigo. Nesse momento, temendo-se pela integridade física do suspeito, os polícias arrombaram uma das janelas do estabelecimento, acedendo ao seu interior, altura em que intercetaram e detiveram o suspeito, verificando que o mesmo tinha vários cortes em ambos os pulsos, pelo que acionaram de imediato os meios de socorro para o local, vindo o mesmo a ser transportado pelos bombeiros para o hospital.

Efetuada busca ao local do ilícito, verificaram que o suspeito se havia introduzido no estabelecimento através de arrombamento, tendo provocado danos no valor de cerca de 10 000 euros. Foram ainda apreendidos diversos produtos que o suspeito já havia acondicionado para levar, no valor de cerca de 300 euros, bem como diversas ferramentas utilizadas na prática do ilícito.

O detido ficou em observação médica e psiquiátrica em estabelecimento hospitalar, sendo posteriormente convocado para se apresentar em Tribunal para ser ouvido em 1º interrogatório, a fim de lhe serem decretadas as medidas de coação.

 



Comentários