𝐀𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐬ã𝐨 𝐝𝐞 á𝐥𝐜𝐨𝐨𝐥 𝐞 𝐚𝐫𝐭𝐢𝐠𝐨𝐬 𝐩𝐢𝐫𝐨𝐭é𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨𝐬


 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 18 de fevereiro, na sequência de uma fiscalização a dois estabelecimentos, efetuou várias apreensões e levantou mais de 40 autos de contraordenação por diversas infrações.

No decorrer de uma operação realizada numa das Zonas Urbanas Sensíveis do Município da Amadora, foram encontrados a laborar dois estabelecimentos em desrespeito das normas impostas pelo Estado de Emergência que se encontra em vigor.

No primeiro estabelecimento, um café, foram verificadas 17 infrações relativas às normas e cumprimentos das regras de funcionamento de um estabelecimento desta tipologia, tendo ainda sido encontradas várias bebidas sem estampilha fiscal (nove garrafas no total).

No segundo estabelecimento foram localizados quatro artigos pirotécnicos, bem como mais garrafas de álcool sem estampilha fiscal – num total de 15 garrafas  (de grogue, ponche e licor).

Para além destas apreensões, constatou-se que se tratava de um café/restaurante ilegal, cujo início de atividade nunca foi comunicado às entidades competentes, que não tinha faturação e no qual foram ainda levantados dez autos respeitantes  ao cumprimentos das normas de funcionamento do estabelecimento e 15 autos referentes à parte de restauração.

Todo o material foi apreendido, sendo que os artigos pirotécnico irão ser submetidos a perícia.


Comentários