“Dois detidos por roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 12 de novembro, pelas 18h10, procedeu à detenção de dois jovens de 16 e 18 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Os suspeitos efetuaram um roubo a um menor num conhecido jardim na zona de Belém, vindo os Polícias a responder proactivamente à situação do roubo de um telemóvel que foi praticado sob coação e ameaça com arma branca.

Após diligências policiais, foi possível intercetar os dois suspeitos, tendo um deles encetado fuga apeada e só foi alcançado após perseguição apeada. Os suspeitos foram desde logo reconhecidos pela vítima como os autores do ilícito, tendo sido detetado o telemóvel roubado após revista sumária a um deles.

Do ilícito foi possível identificar duas testemunhas que por ali se encontravam, tendo inclusivamente, à altura dos factos, ajudado a vítima a perseguir os suspeitos até a um local onde pediram o telemóvel de volta, tendo os suspeitos negado a devolução. Sendo a vítima menor de idade, deslocou-se a este departamento policial o seu progenitor, tendo ficado ciente dos factos e acompanhado todo o processo.

Os dois suspeitos, já ambos indiciados por este tipo de crime, recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial junto da Autoridade Judiciária competente, onde lhe serão aplicadas as correspondentes medidas de coação.


Comentários