“Detido por resistência e coação e atentado à segurança de transporte pelo ar”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 08 de novembro, pelas 09h30, procedeu à detenção de um homem com 42 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário e atentado à segurança de transporte por ar.

Na sequência de uma denúncia, por haver notícia de passageiro com comportamento agressivo, com insultos e agressões a passageiros e à tripulação a bordo de uma aeronave com origem em Praia – Cabo Verde e com destino a Lisboa, foi solicitada a presença policial no momento da abertura de porta.

Na presença policial, o homem, provavelmente etilizado, manteve o comportamento agressivo, continuando sem colaborar, desobedecendo à ordem para colocação da máscara de proteção, injuriando e agredindo sem gravidade um agente de autoridade, bem como o Chefe da Placa à aeronave, tendo sido de imediato detido.

O detido foi presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, sendo-lhe agendado julgamento para dia 20 de novembro.


Comentários