"Cinco detidos por roubo ficam em prisão preventiva”

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de novembro, procedeu à detenção de cinco jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de roubo.

Os polícias, em resposta à notícia de ruído num estabelecimento de máquinas de venda de produtos alimentares/vending machines, em Sacavém, depararam-se com um grupo de indivíduos a correr na direção de uma viatura, tendo cinco entrado para o interior da mesma e um permanecido no exterior, a desferir murros nos vidros do veículo. Perante o quadro que lhes era apresentado, os polícias implementaram as medidas de segurança adequadas a garantir a abordagem em segurança de todos os envolvidos, tendo-se verificado que o cidadão que se encontrava no exterior da viatura e que se veio a verificar ser a vítima do crime, apresentava ferimento de arma branca nas costas, tendo-se acionado socorro médico para o local. 

Das revistas e buscas desencadeadas, os polícias recuperaram do interior da viatura dos cinco suspeitos a arma branca alegadamente utilizada na agressão. Pelo que se apurou o móbil do crime centrou-se no “ajuste de contas”, em que a vítima foi abordada e agredida, tendo ainda sido roubado o telemóvel.   

Os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures – sendo-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Comentários