"Detidas carteiristas que burlavam idosas”

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de novembro, pelas 11h55, na freguesia de Campo de Ourique, procedeu à detenção de três mulheres com idades compreendidas entre os 33 e os 57 anos de idade, por serem suspeitas da prática do crime de furto qualificado. 

Neste dia, duas das suspeitas, de forma articulada , perseguiram uma idosa de 72 anos até lhe subtraírem a carteira já após lhe terem verificado o código de acesso ao seu cartão bancário. Os Polícias, com um especial dispositivo de investigação criminal direcionado para o ilícito criminal em questão, procederam à detenção em flagrante delito das duas suspeitas, imediatamente após se terem apropriado da carteira da idosa. Esta detenção surge no decurso de uma investigação com nove meses, onde a atividade destas duas e de uma terceira vinha a ser investigada. Assim, foi detida a terceira integrante do bando em questão mediante o cumprimento dos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Deito emitidos pela Autoridade Judiciária.

As três suspeitas vinham desde o início do ano a dedicar-se ao furto de carteiras e posterior utilização dos cartões bancários das vítimas, todas elas do sexo feminino e de idade avançada.


Estas três arguidas já com vasto histórico de crimes de igual natureza estão diretamente relacionadas com cerca de 30 furtos e 22 burlas informáticas arrecadando um total de aproximadamente 23.000 euros.


As detidas foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, em sede de 1º interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de mais gravosa – prisão preventiva. 


Comentários