“Sete detidos por roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 20 de setembro, pelas 04h00, na freguesia da Estrela, procedeu à detenção de sete homens com idades compreendidas entre os 19 e 33 anos de idade por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No âmbito de ações de policiamento preventivo de ilícitos criminais, os Polícias pertencentes à 4ª Divisão e 1ª Divisão Policial bem como da Divisão de Investigação Criminal em comunhão de esforços conseguiram intercetar os sete indivíduos, pela prática de dois roubos, os quais foram praticados de forma violenta e com recurso a uma arma branca, vindo a ser subtraídos às vítimas bens pessoais no valor aproximado de 2370 euros. Uma das vítimas, devido à gravidade das agressões sofridas, foi conduzida ao serviço de urgência do Hospital de São José, onde ficou sob observação clínica.

Na sequência de um alerta dado de uma ocorrência de agressões no jardim Roque Gameiro, freguesia da Misericórdia, os Polícias deslocam-se ao local, onde contactaram três indivíduos que haviam sido alvo do crime de roubo. De imediato, foram comunicadas as características dos quatro suspeitos e respetiva indumentária, os quais poucos minutos volvidos, vieram a ser intercetados na Rua da Cintura do Porto de Lisboa. Paralelamente a esta ocorrência, surgiu nova comunicação de roubo na via pública, no Cais do Gás, freguesia da Misericórdia, acorrendo os meios policiais para as imediações, sendo novamente dadas as descrições de indumentária e estatura dos suspeitos, os quais vieram a ser intercetados no Cais da Viscondessa.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais. 


Comentários