“Detido por roubo qualificado”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de setembro, deteve um homem de 37 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No dia 23 de agosto, uma cidadã foi vítima de roubo qualificado na freguesia do Areeiro, em Lisboa. O roubo foi perpetrado por um indivíduo que, mediante esticão, lhe subtraiu três fios em ouro e um telemóvel, totalizando o valor dos itens em cerca de 1400 euros. No dia 17 de setembro, quando a lesada circulava apeada na referida avenida, viu o suspeito e chamou a PSP ao local, procedendo-se à sua interceção e consequente detenção fora de flagrante delito, mediante emissão de Mandados de Detenção por parte de Autoridade de Polícia Criminal.

O suspeito é sobejamente conhecido da PSP, tendo sido detido por duas vezes em flagrante delito, em 2018, pelo crime de roubo, através de ameaça com arma branca, e em 2019 pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido sujeito à medida de coação de apresentações periódicas. 

Após realização do expediente processual, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório de arguido detido, hoje, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 


Comentários