“Detido por furto”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 21 de setembro, pelas 14h30, em Odivelas, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 37 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto de componentes automóveis.

Tendo conhecimento que estaria a decorrer um furto em viatura, os Polícias foram prontamente para o local e ao aproximar-se do mesmo verificaram uma viatura estacionada em infração ao Código da Estrada, com um ocupante, que estaria a dar cobertura e apoio a outro suspeito que procedia ao corte do sistema onde está instalado o catalisador da viatura. 

De imediato, procederam a abordagem policial tendo detido o suspeito que se encontrava no solo a retirar o catalisador. O suspeito que estava no interior do veículo, iniciou a fuga não sendo possível a sua interceção. 

O detido vai ser presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Loures para aplicação de medidas de coação.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acredita que estas detenções revertem dos contínuos esforços levados a cabo para a diminuição deste fenómeno criminal, prioritário em termos de intervenção policial, bem como pela dissuasão de grupos de autores com pretensões ilícitas, dando continuidade às investigações criminais que estão em curso no sentido de apresentar mais suspeitos perante as autoridades judiciais, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral vítimas de este tipo de ilícitos.


Comentários