“4 detidos por tráfico de estupefaciente”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, procedeu à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 29 e os 61 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

Na sequência de várias denúncias e informações criminais recolhidas, a PSP montou um dispositivo apto a neutralizar um foco de tráfico de estupefaciente que se vinha sedimentando numa área histórica da cidade de Lisboa, da freguesia de Arroios, visando intercetar os seus perpetradores e cessar consequentemente com a atividade ilícita.

Assim, os suspeitos foram surpreendidos quando deambulavam nesta freguesia, devidamente articulados entre si, cada um com a sua específica função, ora de vigilância, ora de encaminhamento de consumidores e de venda do produto estupefaciente. Estes suspeitos vendiam cocaína a plena luz do dia, transportando na boca doses de cocaína acondicionada em pequenas bolas, para caso fossem surpreendidos pela PSP, poderem engolir e desfazer-se da droga rapidamente engolindo-a.

No total, apreenderam-se 16 embalagens que perfazem 2.93 gr Cocaína, 315 euros e encaminharam-se três consumidores para a Comissão de Dissuasão de Toxicodependência.

Os detidos, com antecedentes criminais por este tipo de crime, e já com condenações pretéritas, foram presentes junto da Autoridade Judiciária competente, para efeitos de 1.ºInterrogatório Judicial e aplicação de respetivas medidas de coação, sendo que a três dos visados foi aplicada a mais gravosa – prisão preventiva. 

Espera-se que esta ação consiga atenuar o ímpeto criminoso destes e de outros suspeitos que desenvolvem de forma ativa o tráfico nestas zonas, conseguindo, em paralelo, reforçar os índices de segurança da população residente. 


Comentários