“Mandado de busca a viatura retira das ruas arma de fogo proibida”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 7 de agosto, procedeu ao cumprimento de um Mandado de Busca a viatura por haver forte suspeita de existência de arma de fogo proibida no seu interior. 

Os polícias detetaram um cidadão que, em plena via pública, afirmava em conversa telefónica andar com uma arma na sua viatura. Depois de implementadas as medidas de segurança que na altura se impunham e perante o quadro que se lhes era apresentado, os polícias procederam então à abordagem do indivíduo que, procurou afastar-se da viatura, tendo recusado prestar qualquer tipo auxílio às diligências policiais e ao apuramento dos factos.

Nesse sentido e em face dos indícios recolhidos, procedeu-se à apreensão da viatura, tendo-se requerido à Autoridade Judiciária competente a emissão do respetivo mandado de busca. Na sequência do cumprimento do mandado de busca e com o apoio do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP, foi encontrada no interior da viatura uma arma de fogo, municiada com três munições e pronta a disparar, objetos que foram apreendidos.

A Divisão Policial de Loures dará continuidade às ações de investigação criminal que estão em curso no sentido de apresentar mais factos e suspeitos perante as autoridades judiciais, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações.


Comentários