“Homicida capturado”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 12 de agosto, pelas 09h00, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção, através do cumprimento de mandado de condução, de um homem, com 49 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de homicídio qualificado na forma consumada.

Durante o patrulhamento os elementos policiais avistaram um cidadão a auxiliar os condutores a parquearem as viaturas num parque de estacionamento. Perante estes factos, abordaram o homem, no intuito de saber se o mesmo seria possuidor de licença para o efeito, tendo o mesmo respondido negativamente. Tendo em conta a situação, quando se preparavam para agir em conformidade, solicitaram a identificação do cidadão, retorquindo este que não tinha, na sua posse qualquer identificação.

Após recolherem, verbalmente, os dados identificativos, e verificada a base de dados desta Polícia, verificaram que sobre o cidadão pendia um mandado de detenção pelo crime de homicídio qualificado na forma consumada. Assim, conduziram o mesmo para a subunidade policial mais próxima e deram cumprimento ao mandado de condução.

O suspeito detido foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, afim de aguardar os ulteriores termos do processo em Prisão Preventiva.


Comentários