“Detido por violência doméstica”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 4 de agosto, no âmbito de investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, com 43 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica. 

O arguido, separado há 7 anos da vítima, condição que nunca aceitou, por um número indeterminado de vezes agrediu-a fisicamente, desferindo bofetadas e empurrões, além de a injuriar e ameaçar de morte, na presença da filha menor de ambos. No âmbito das diligências subsequentes, a PSP apurou a existência de outros crimes de violência doméstica praticados pelo arguido contra a mesma vítima, pelos quais se encontrava com pena suspensa e sujeito à frequência de um programa específico de prevenção da violência doméstica.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.


Comentários