“Detido por roubo fica em prisão preventiva”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de agosto, pelas 01h00, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de um homem com 41 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo qualificado.

O ora detido, na companhia de outro cidadão que não foi possível, por ora, identificar, abordaram a vítima, com recurso a uma faca no momento em que esta se dirigia para a sua viatura e através de ameaças à sua integridade física, acabaram por coagir a mesma a entregar 40 euros que tinha consigo. A rápida transmissão da notícia do crime às autoridades, bem como a descrição cabal das caraterísticas físicas do suspeito, foram fulcrais para a identificação e detenção do suspeito próximo do local onde o crime tinha sido praticado.

Aquando da detenção foi encontrada e apreendida a faca que foi utilizada para ameaçar a vítima, no entanto a quantia monetária já não se encontrava na sua posse por ter sido usada logo de seguida na aquisição de produto estupefaciente. O suspeito tinha já sido relacionado em varias dezenas de crimes contra o Património, tendo inclusive condenações por crimes desta natureza cometidos no Reino Unido. 

O detido foi sujeito a constituição de arguido e Termo de Identidade e Residência, sendo presente em Tribunal para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.


Comentários