“Detido por roubo fica em prisão preventiva”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 31 de julho, procedeu à detenção de um homem com 37 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo qualificado.

Na sequência da estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave têm sido reforçados os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

No decurso das ações de proatividade, Polícias da Investigação Criminal, após denúncia de um roubo violento ocorrido na Zona da Mouraria e Martim Moniz, despoletaram diligências no intuito de identificar o autor do crime.

A vítima foi surpreendida pelo suspeito quando este lhe arrancou a mala que trazia a tiracolo, retirando-lhe o telemóvel da mala e encetando fuga. A vítima sofreu algumas escoriações, e após tratamento em Unidade Hospitalar, já teve alta médica.

Considerando o forte dispositivo policial montado, englobando várias valências da PSP que naquela noite incrementavam o policiamento da cidade, logrou-se intercetar quase de imediato o autor do crime, de tal forma que na sua posse tinha ainda o telemóvel momentos antes roubado.

O suspeito, já com antecedentes criminais, sobretudo no quadro de crimes violentos contra o património, foi ainda indiciado numa série de outros roubos que vinham sucedendo na mesma zona e sob o mesmo Modus Operandis.

Presente à Autoridade Judiciária competente, para efeitos de 1.º interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Prisão preventiva.

Comentários