“Detido por resistência e coação sobre funcionário”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 19 de agosto, pelas 14h30, no acesso ao Aeroporto Humberto Delgado, procedeu à detenção de uma mulher de 42 anos, por ser suspeita da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário

A mulher encontrava-se no interior de uma viatura indevidamente estacionada e, ao aperceber-se da tentativa de fiscalização rodoviária, iniciou marcha em grande velocidade vindo a imobilizar a viatura após a obrigatoriedade da sinalização luminosa. Não obstante, após a sinalização permitir a marcha, a suspeita tentou nova fuga e iniciou a manobra de marcha atrás numa segunda tentativa de escapar à fiscalização, ação que lhe saiu gorada.

Ao ser intercetada, a mulher agrediu os polícias na cabeça, braços, pescoço e tronco pelo que houve necessidade da algemar para por termo à sua conduta descontrolada motivada pela falta de seguro de responsabilidade civil da viatura.

O veículo foi apreendido e  levantado Auto de Notícia por Contraordenação, por infração ao artigo 150.º, n.º 1 do Código da Estrada.

A  detida foi notificada para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, para julgamento sob a forma sumária. 


Comentários