“Detido por furtos qualificados”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 3 de agosto, procedeu à detenção de um homem com 44 anos de idade, por ser suspeito da prática de vários crimes de furto qualificado.

O homem, residente em Lisboa, sempre com recurso ao arrombamento da porta, dedicava-se à prática de furto qualificado a estabelecimentos comerciais, por diversas zonas da cidade de Lisboa, apropriando-se de todo o tipo de bens que estavam no seu interior, e que lhe permitisse a obtenção de lucro fácil e rápido, sendo esta a sua única fonte de rendimento.

Ao suspeito foi possível imputar agora a prática de seis crimes de furto qualificado praticados numa passado recente, o que levou a que a PSP, depois de recolher os indícios suficientes, sugerisse à Autoridade Judiciária a emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito, vindo a permitir a sua detenção.

O detido, já com antecedentes criminais por crimes desta natureza, tendo inclusive já cumprido pena de prisão exatamente por delitos contra a propriedade, foi presente ao Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Comentários