“Detido em flagrante delito por tentativa de roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 24 de agosto, pelas 01h30, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um jovem de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo na forma tentada.

Na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada e orientada especialmente para as zonas comerciais e turísticas do centro da cidade de Lisboa, e numa ótica de prevenção qualificada face à realização da final da Liga dos Campeões, a Polícia de Segurança Pública empenhou recursos adicionais e orientados para zonas de maior risco, de forma a alavancar a sua capacidade de resposta a fenómenos criminais que afetam o sentimento de segurança da população, visando neutralizar possíveis ações delituosas.

Neste sentido foi desencadeada uma ação operacional direcionada para várias zonas da cidade, em especial na praça do Cais do Sodré e Praça do Comércio. Desta forma, os agentes da PSP vieram a detetar e surpreender o suspeito, em flagrante delito, quando este ostentava uma garrafa em vidro contra uma possível vítima, ao mesmo tempo que verbalizava expressões ameaçadoras, que a fizeram temer pela sua integridade física e vida, levando a crer que este tinha intenções de a assaltar. A pronta intervenção dos agentes permitiu que não houvesse uma previsível escalada da violência, atuando de forma proactiva, impedindo a concretização do roubo quando o suspeito exigia à vítima todos os seus pertences.  

O detido, já com histórico criminal no quadro de crimes violentos, nomeadamente visando a esfera patrimonial, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a fim de ser sujeito a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.


Comentários