“Cinco detidos por tráfico de estupefacientes”

 O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 20 de agosto, na freguesia de Santa Clara, procedeu à detenção de quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre 29 e os 47 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer do patrulhamento de visibilidade preventiva por uma das artérias onde frequentemente há um maior aglomerado de pessoas, com o intuito de dissuadir este tipo de comportamentos, os agentes da PSP repararam na transação entre duas pessoas, sendo que após a entrega de uma embalagem de plástico, o suspeito entregou uma nota como forma de pagamento.  

Ao aperceberem-se da situação, os agentes decidiram abordar os indivíduos que ainda conseguiram alertar outros quatro para a presença policial. Não obstante, não foram bem-sucedidos e foi possível intercetar os restantes indivíduos.

Após ter sido efetuada revista sumária aos indivíduos foi detetada a presença de 354 doses individuais de haxixe e a quantia monetária de 263 euros, que se presume ter origem na prática do ilícito de tráfico e consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo sido aplicada a três deles a medida de coação de termo de identidade e residência e, aos restantes, apresentações semanais. 


Comentários