“Três jovens detidos por roubos”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 17 de dezembro, na freguesia do Areeiro, procedeu à detenção de três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.
No âmbito da Operação Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2019/2020, cujo lema é CELEBRE CONOSCO EM SEGURANÇA, a PSP mantém um especial dispositivo de vigilância e prevenção direcionado ao combate de crimes contra a propriedade, em especial os efetuados com recurso à violência, saturando o policiamento em locais de maior afluência de pessoas e/ou outros mais críticos por força do histórico ou configuração urbana propícia à prática e crimes.
Diligências imediatas efetuadas permitiram escrutinar que os suspeitos haviam acabado de cometer um roubo por esticão de um telemóvel, a um cidadão, aproveitando um momento de distração deste, tendo de seguida encetado a fuga descrita.
Ainda o Lesado não havia comunicado o ilícito via 112, já dois dos suspeitos tinham sido intercetados. 
O terceiro suspeito foi intercetado depois dos outros, numa zona conotada pela prática do crime de recetação de material furtado/roubado. Acreditam os investigadores que a quantia monetária na posse do arguido, entretanto apreendida, era já proveniente da venda do telemóvel roubado momentos antes, pelo que não foi possível restituir o objeto ao seu legítimo proprietário.
Todos os arguidos têm referências pretéritas à prática de crimes violentos, sobretudo nos Concelhos de Lisboa e Odivelas, tendo já sido inclusive detidos pela PSP no ano de 2018.
Os mesmos foram então sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial no dia de ontem, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais no departamento policial das suas áreas de residência.

Lisboa, 20 de dezembro de 2019

Comentários