“Prisão Preventiva por Violência Doméstica”




O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Policial de Sintra, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção, no dia 10 de dezembro, procedeu à detenção de um homem, com 54 anos de idade, residente zona de Mem Martins, Sintra, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica.
O arguido que se encontrava a cumprir a medida de suspensão provisória do processo pela pratica do mesmo crime, mediante injunção de pedir desculpa por escrito á ofendida, e de não a importunar, medida que aceitou e cumpriu inicialmente.
No entanto, começou a perseguir a sua ex-companheira, controlando os seus movimentos, descobrindo a sua atual morada e ameaçando-a, tendo com o seu comportamento conseguido causar medo à mesma, sabendo que a sua conduta era punida e proibida por lei.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de mais gravosa de Prisão Preventiva.

Lisboa, 12 de dezembro de 2019

Comentários