Dez detidos por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de junho, pelas 21H30, na freguesia da Penha de França, procedeu à detenção, em flagrante delito, de sete homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 67 anos, por os mesmos serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Durante a investigação foi percetível a forma organizada como os suspeitos comungavam esforços no sentido de perpetrarem o ilícito sem serem detetados: a venda era efetuada nos pátios das suas residências e era alternada entre os vários elementos das duas famílias. A família que detinha o maior monopólio servia-se ainda de outros familiares que realizavam “rondas” em redor do bairro, assegurando-se de que não existia perigo à consecução dos seus intentos.

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir à ação policial, porém sem sucesso, tendo sido apreendido o seguinte:

- 422 Doses individuais de Haxixe;
- 14 Munições de calibre 7,65;
- 3 Telemóveis;
- 2 Walkie Talkie;
- 1 Pistola de calibre 7,65;
- 1 Revolver;
- 1 Catana;
- 1527 Euros em numerário do BCE;
- Artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Um outro suspeito foi ainda detido por pender sob si um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva.
Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Apresentações semanais a oito dos detidos e Termo e Identidade e Residência aos restantes.
Importa referir que só na última semana foram detidos pelos agentes da PSP cerca de 20 cidadãos por existir a suspeita da prática do crime de Tráfico de estupefaciente, motivadas essencialmente pela ação investigatória.

Comentários