Detido por Roubo Violento a Turista



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de julho, pelas 00h55, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 1 homem, com 39 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática do crime de Roubo.
O suspeito foi visto a subtrair, por esticão, o telemóvel das mãos de uma turista, com tanta violência que a mesma caiu desamparada no solo.
Nas imediações do local estavam polícias da Investigação Criminal em serviço de prevenção e repressão de criminalidade violenta e grave associada à diversão noturna, pelo que, apesar de ter encetado fuga, rapidamente foi intercetado e detido pelos agentes da PSP, sendo o telemóvel da vítima recuperado e entregue à mesma.
O suspeito detinha ainda na sua posse uma arma proibida, nomeadamente uma faca de abertura automática.
O detido, com antecedentes pela prática do mesmo tipo de crime, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários