“PSP lança campanha de sensibilização para abandono de bagagens no Aeroporto Humberto Delgado em parceria com a Groundforce e Portway”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que lançou este mês de junho, uma nova campanha de sensibilização para o abandono de malas no Aeroporto Humberto Delgado, em parceria com a Groundforce e a Portway, desenvolvida em conjunto com a Idea Can.
Esta campanha tem como objetivo potenciar a segurança de todos, produzida por todos e sensibilizar para o não o abandono (ainda que momentâneo) de malas ou bagagens numa infraestrutura crítica, como é o caso do Aeroporto Humberto Delgado. Em momentos de abandono, os procedimentos policiais padronizados e definidos motivam o acionamento de meios de diferentes valências para garantir que existe segurança ou para repor este nível, com custos acrescidos: o policiamento das zonas pode ser retirado para uma resposta que depois não é confirmada, os acessos podem ser restringidos os tempos de espera podem aumentar.
Sendo atualmente Portugal o 3º país mais seguro do mundo e Lisboa está entre as cidades mais seguras da Europa, a PSP reforça com mais esta iniciativa, o sentimento de segurança e sensibiliza todos os que chegam ou partem da capital através do Aeroporto Humberto Delgado para esta temática.
Ajude-nos a que possamos continuar a manter Lisboa e Portugal como um destino ainda mais seguro! Um dos mais seguros do mundo.
Quando perde a sua mala, todos ganham um problema! – Nunca abandone a sua bagagem.






Comentários