Homem detido por Roubo


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 04 de dezembro de 2018, pelas 05h15, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem, com 44 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática do crime de Roubo.

Os polícias da PSP estiveram na resolução de uma ocorrência de roubo, onde a vítima foi pendurada à viatura durante alguns metros, tendo sido deixada caída no solo pelo suspeito após embate em várias viaturas ali estacionadas. Segundo testemunhas, o roubo foi perpetrado pelo condutor de uma viatura cujas características prontamente descreveram, fazendo uma condução completamente descontrolada e com o abandono da vítima no local.

Desenvolvidos esforços pela PSP a viatura foi localizada e abordada na noite seguinte na freguesia de Alvalade, tendo o suspeito, perante as ordens dos polícias da PSP, saído da mesma empunhando uma faca e com uma postura agressiva, dificultando a ação policial.

Depois de manietado o suspeito, foi efetuada uma busca à viatura que permitiu recuperar o telemóvel roubado à vítima, assim como uma outra faca dissimulada pelo suspeito. Apurou-se ainda que a viatura foi furtada em Espanha e que o suspeito está relacionado com inúmeros crimes em Salamanca, nomeadamente roubos, agressões a Polícias e ainda crimes de natureza sexual.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários