Detido por furto no interior de estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de dezembro, na freguesia de Campolide, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de 1 homem, com 42 anos de idade, por o mesmo ser suspeito da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial.

No âmbito do patrulhamento preventivo foi detetado o suspeito na via pública, tendo o mesmo encetado fuga quando se apercebeu da presença de polícias da PSP, deixando cair da mochila que portava consigo uma gaveta de caixa registadora e vários maços de tabaco, indiciando ter acabado de cometer um ilícito criminal.

Após perseguição ao suspeito, foi possível proceder à sua interseção ainda na mesma artéria. Indagado sobre os objetos que que deixara cair no solo, o mesmo afirmou ser resultado de um furto que acabara de cometer num estabelecimento comercial, tendo-se introduzido no mesmo através da quebra de um vidro da porta de entrada.

Após diligências, foi possível apurar qual o estabelecimento que havia sido alvo de furto, tendo os objetos apreendidos sido restituídos ao seu legítimo proprietário.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Apresentações Semanais.



Comentários