Detido por Roubos a Taxistas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 5 de setembro, pelas 20h30, na freguesia de Belém, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito de 1 homem, com 30 anos de idade, por o mesmo ser suspeito de crimes de Roubo a Taxistas.

A atuação do suspeito era direcionada para assaltar os taxistas após a corrida. No momento em que chegava ao destino indicado por si e através de ameaça com uma faca de cozinha, consumava os roubos aos motoristas.

Esta prática veio a render-lhe o total de 300 euros em dinheiro e um telemóvel avaliado em 330 euros.

No dia da detenção, o suspeito foi detetado pelos polícias no momento em que pediu nova corrida de táxi. Veio a abandonar a viatura táxi, já com esta em movimento e fugiu a pé, após dar conta da presença policial. 

Tinha consigo uma faca de cozinha - que veio a ser apreendida -, tudo indicando que iria praticar novo roubo a taxista. Com esta faca, tentou ainda evitar a sua detenção, usando-a para coagir os polícias de Investigação Criminal, sendo por estes manietado e assim neutralizada a ameaça e consumada a detenção.

O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários